Ladrões de Bicicleta


  

Mais uma exibição do Projeto Mais Cinema está agendada para esta quarta-feira (15), às 20h, na Casa da Cultura. Desta vez o filme selecionado é Ladrões de Bicicleta, dirigido por Vittorio De Sica.

Haverá bate-papo com o jornalista David Arioch, pipoca e guaraná grátis.

A promoção é da Fundação Cultural e os valiosos parceiros são: SESC, Refrigerantes Garoto e Abdallah Produções.

Sinopse
Na Itália do pós-guerra, Antonio, um operário desempregado, consegue uma vaga temporária como colador de cartazes, mas, para isso, precisa de uma bicicleta. Decide encontrar um meio de retirar a sua que, há meses, foi enviada para o conserto. Sem dinheiro, sua mulher, já sensibilizada, decide penhorar todos os lençóis para quitar a dívida. Porém, no primeiro dia de trabalho, a bicicleta de Antonio é furtada. A personagem sai com seu filho pelas ruas de Roma a procura do seu único meio de transporte. Consegue avistar o ladrão, perseguindo-o por toda a cidade em um dia de domingo. Sem conseguir confrontá-lo, e desesperado pela indiferença e zombaria das pessoas, resolve, então, furtar uma bicicleta. Incapaz de agir como um ladrão, Antonio é preso.

Curiosidades
Todos os atores presentes no filme são amadores. Esta foi uma decisão do diretor Vittorio De Sica, que preferiu não usar profissionais no elenco.

Vittorio De Sica declarou que escolheu os atores que interpretam os personagens Antonio e Bruno devido ao modo de andar de ambos.

O pôster que o personagem Antonio Ricci coloca é do filme Gilda (1946).

De Sica descobriu atores como Marcello Mastroianni e Sophia Loren.

Serviço:
O quê? Projeto Mais Cinema
Quando? Dia 15 de outubro - quarta-feira - às 20h
Onde? Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade
Qual filme? Ladrões de Bicicleta
Quanto? Grátis!!!
Promoção: Fundação Cultural
Apoio cultural: SESC, Refrigerantes Garoto e Abdallah Produções

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto