Sexta tem disputa da fase nacional no Femup


  

Amanhã, o Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) terá continuidade no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa a partir das 15 horas. Haverá leituras dramáticas dos contos selecionados para a grande final, bate-papo com autores e depois a semifinal da categoria música, fase nacional, que traz a Paranavaí artistas de várias regiões do Brasil. A entrada é gratuita.

Veja também:
44º FEMUP
Programação do 44° FEMUP e 41º Concurso Literário de Contos

A sequência de leituras dramáticas será realizada por grupos conceituados de Paranavaí, como Grupo de Teatro da Unipar, Literarte, Médicos do Humor e Cia. do Circo. Dentre os contos escolhidos, que serão levados ao público esta tarde estão “Quando nascem os anjos”, de Morgany Peixoto, de Anápolis, Goiás; “Como a chuva que cai”, de Messias Alves de Souza, de Santa Izabel do Ivaí; “Velhas lembranças, boas novas”, de Deyse da Silva Chagas Sega e “Aos Trinta”, de Rafael Fermiano, os dois de Paranavaí.

Femup traz a Paranavaí músicos de todas as regiões do Brasil
Femup traz a Paranavaí músicos de todas as regiões do Brasil

Encerradas as leituras, às 17 horas, haverá um bate papo com autores e convidados, visando estreitar ainda mais, com uma dinâmica descontraída, a relação entre leitor e escritor. Às 20 horas, terá início a semifinal da categoria música, fase nacional, que traz a Paranavaí músicos conhecidos e respeitados de diversas regiões do país. São artistas do regionalismo, que privilegiam particularidades que fazem do Brasil um país muito rico justamente pelas diferenças culturais. A comissão julgadora terá a missão de escolher 12 canções entre as 30 classificadas. Os classificados terão a oportunidade de disputar prêmios em dinheiro, que variam de R$ 800 a R$ 2 mil, além de receberem o troféu barriguda.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto