Zebeto Corrêa é a grande atração da noite de quarta


  

Amanhã (11/11), às 20 horas, o músico mineiro Zebeto Corrêa vai apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o show “Recados de Minas”, que leva o nome do seu disco mais recente. Zebeto é um dos artistas brasileiros mais premiados em festivais de música, com mais de 200 prêmios recebidos. O espetáculo faz parte da programação do Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) que se encerra no sábado, dia 14. A entrada é gratuita.

Veja também:
44º FEMUP
Programação do 44° FEMUP e 41º Concurso Literário de Contos

O Show “Recados de Minas”, baseado no mais novo e homônimo disco de Zebeto Corrêa, é o que o próprio artista define como um espetáculo de “mineiridades“, com influências que incluem desde música, cinema e história até culinária. O álbum de essência interiorana que dá vida ao show de Zebeto foi criado em uma parceria do músico com o poeta Caio Junqueira Maciel. Além disso, o nome do disco produzido graças aos benefícios da lei Estadual de Incentivo à Cultura é uma homenagem a obra Recado do Morro, de Guimarães Rosa.

Zebeto Corrêa é um dos artistas brasileiros mais premiados em festivais de música, com mais de 200 prêmios recebidos
Zebeto Corrêa é um dos artistas brasileiros mais premiados em festivais de música, com mais de 200 prêmios recebidos

O repertório do show desta noite no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso costa incluem canções como Menino de Lavras, Mercado Central, Verbenas, Se a rua da Bahia fosse minha, Origens, Bão de queixo, Estrada Real, Trem Noturno, Nem que tudo acabe em areia, As noivas do cordeiro, Cantiga do choro das águas e A volta do menino de Lavras – todas do disco “Recados de Minas”.

A bela parceria de Zebeto com Junqueira Maciel também rendeu outros três discos: ”O outro lado da noite” , ”Era uma voz: sonetos só pra netos” e “Trilhas da Literatura Brasileira - ouvir para ler”. “Zebeto Corrêa é um artista conceituado em todo o Brasil e já faz parte do Femup há anos, principalmente pelos prêmios que aqui recebeu”, frisa o presidente da Fundação Cultural, Paulo Cesar de Oliveira.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto