Abertas as inscrições para o Fórum de Turismo do Noroeste Paranaense


  

Já estão abertas as inscrições para o 1º Fórum de Turismo do Noroeste Paranaense, que acontece no dia 6 de outubro (Dia do Turismo Regional), no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca. O tema para a primeira edição do Fórum é o Turismo & Economia Criativa nos Negócios. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do link: https://eventioz.com.br/e/i-forum-de-turismo-do-noroeste-paranaense

A programação do Fórum contará com palestras, apresentação de painéis, comunicações e apresentações culturais. A Agente Administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Patricia Falasz Bertate, comenta que o objetivo do evento é reunir gestores públicos e de turismo, empreendedores, organizações e outros que direta ou indiretamente estão relacionados ao desenvolvimento regional bem como o fortalecimento da economia local.

A organização do evento está por conta da Rede de Turismo Regional, Diretoria de Turismo e Eventos de Paranavaí e Conselho Municipal de Turismo. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Turismo e Eventos, pelo telefone (44) 3902-1114.
Mostra de Produtos Regionais – Todos os participantes poderão prestigiar uma Mostra de Produtos Regionais, organizada por produtores e empreendedores do município e região, que terá entrada livre para a comunidade. A Mostra estará aberta das 9h às 22h, no Salão de Exposições do Centro de Eventos.

Alguns parceiros, produtores e empresários que estão envolvidos no evento se reuniram esta semana para acertar os últimos detalhes da Mostra. A intenção desta 1º Mostra de Produtos, que tem como nome "Feito Aqui", é valorizar, expor e divulgar produtos característicos da nossa cidade e região.

Os produtores interessados em participar da Mostra deverão entrar em contato com a Diretoria de Turismo e Eventos através do telefone: (44) 3902-1114.

Confira a programação completa do Fórum:
8h – Credenciamento e Café Amigo
8h30 – Abertura oficial
8h45 – Palestra: Economia Criativa, com Miguel Fernando, do Instituto Cultural Ingá
9h30 – Comunicação: Boas práticas no Turismo em Serranópolis do Iguaçu, com Luiz Wessler, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Serranópolis do Iguaçu
10h15 – Painel: Paranavaí e seus produtos
11h – Visita à Mostra de Produtos Regionais
12h – Intervalo para o almoço
14h – Apresentação Cultural
14h30 – Painel: Regionalização do Turismo – Aprendizados do Projeto Costa Rica, com representantes da RETUR e municípios parceiros
15h15 – Lei Rouanet, com Orlando Chiqueto Rodrigues, consultor do SEBRAE
15h45 – Intervalo com Café Amigo
16h – Comunicação: Receptivo na Cidade das Orquídeas, com o casal Fritz e Frida de Maripá
16h30 – Palestra: Paraná Turístico e oportunidades de desenvolvimento, com Jacó Gimennes, do Paraná Turismo
17h15 – Encerramento com apresentação da OSP (Orquestra de Sopros Paranavaí)

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto