ATI do São Jorge vai garantir qualidade de vida aos moradores


  

A moradora do Jardim São Jorge, Maria Odete Cardoso, de 72 anos, estava para lá de contente nesse sábado. Tudo por conta da inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI) no bairro.

“Participo do Projeto Paranavaí Maior Idade há bastante tempo e agora vai ficar mais fácil para me exercitar. Moro na esquina da ATI”, comemorou.

A quarta Academia da Terceira Idade de Paranavaí fica na Praça Mário Correia de Oliveira (fundos da Rotatória do Senai). A mais nova unidade foi viabilizada graças a uma parceria da Prefeitura com a Avícola Felippe. As academias são preferencialmente para os idosos, mas está à disposição de toda a família para a prática de exercícios físicos. Os dez equipamentos que constituem a ATI são feitos de ferro e desenvolvidos especialmente para a prática de exercícios físicos da terceira idade.

A primeira ATI, localizada na Praça da Xícara, foi inaugurada em dezembro do ano passado. No mês de março os paranavaienses ganharam mais duas: uma na Praça dos Pioneiros e outra, no Jardim Morumbi. A intenção do município é implementar academias gratuitas em 11 pontos da cidade.

O prefeito Mauricio Yamakawa destacou a responsabilidade social da Avícola Felippe em colaborar com a implementação de mais uma ATI. “A ATI é uma idéia genial para a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Nossa intenção é levar para todos os bairros”, comentou. Yamakawa mencionou ainda a importância do projeto Paranavaí Maior Idade que leva atividades esportivas para vários bairros atraindo mais de mil idosos.

O empreendedor Geraldo Felippe salientou a satisfação da empresa em colaborar com a instalação de mais uma unidade para Paranavaí. “É uma obra gratificante que vai atender a comunidade do Jardim São Jorge”, frisou. O vereador César Alexandre definiu a ATI como um “grande presente para o bairro”. Ele salientou os benefícios proporcionados pela atividade física para a melhora efetiva da qualidade de vida. “É um projeto com utilidade significativa”, completou.

Nelson Quintino, presidente da Associação de Moradores do Jardim São Jorge, agradeceu as autoridades em nome da comunidade do bairro. “Era um anseio da população. Estamos muito felizes”, comentou.Destacando a importância das parcerias público-privadas incentivadas pelo prefeito Yamakawa, José Augusto Felippe (prefeito na gestão 1993-1996) comentou sobre as obras do município. “Parabenizo Yamakawa pelo trabalho institucional que tem desenvolvido. Os recursos estão chegando e as obras estão acontecendo.”

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto