Empresários podem adotar canteiros de Paranavaí


  

Uma preocupação social e um investimento para a melhoria do visual da cidade.

Pensando nisso, o empresário Mauro Luiz Garcia decidiu adotar um canteiro de Paranavaí e desde outubro do ano passado cuida do que fica próximo ao estabelecimento comercial dele, a Gravil. “Estou ajudando a melhorar a auto-estima dos munícipes, o que retorna em benefícios para todo o comércio”, explicou.

A idéia é simples: os empresários da cidade ficam responsáveis pela manutenção de praças e canteiros em toda a cidade, pintura, jardinagem e limpeza e recebem orientação da equipe técnica da Prefeitura, quando há solicitação. “Nosso objetivo é deixar a cidade mais bonita e atrair mais pessoas para o comércio. O apoio dos empresários, nesse sentido, é fundamental”, disse a secretária do Meio Ambiente, Luzia Stelato.

Participar é fácil. Basta procurar a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Paranavaí e fazer o cadastro. A adoção de canteiros também pode ser feita por grupos de empresários e com todos ajudando, quem sai ganhando é a cidade. “Outros empresários deveriam ter essa iniciativa. Depois de preparado, o canteiro não dá despesas, é só manter o local bem conservado”, orientou o empresário Mauro Luiz Garcia.

O único problema, segundo ele, é que algumas pessoas destroem os canteiros do centro da cidade, levam as plantas embora e deixam os locais mais feios. “O que é bonito é para ser visto. É importante que todos vejam. Por isso, faço apelo para que as pessoas não destruam os canteiros e, assim, a cidade fica mais bonita”, completou o empresário.

Serviço: Para adotar um canteiro de Paranavaí, basta entrar em contato com a equipe da Sema. Os telefones para contato são (44) 3902-1145 e 3902-1146. O endereço da Sema é rua Benedito Brambilla, esquina com a avenida Martin Luther King, no Parque Bosque Municipal.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto