Educacao

Município adquire material ABACADA para alfabetização de alunos com autismo

A Secretaria de Educação de Paranavaí fez, na última semana, a entrega de 200 kits de material ABACADA para alfabetização de alunos com autismo em todas as escolas municipais. O material foi adquirido com recursos próprios do município e os mais de 140 professores que trabalham diretamente com os alunos do TEA (Transtorno do Espectro Autista) receberam um treinamento com a professora Cláudia Mara da Silva sobre como utilizar o método de maneira eficaz na alfabetização.

MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

O Ministério da Educação (MEC) divulga a partir desta terça-feira (16/1) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 aplicado nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. O acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante, com o login único da plataforma gov.br.

Unespar tem 559 vagas remanescentes em 40 cursos de graduação

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas até 21 de fevereiro para o preenchimento de 559 vagas remanescentes do vestibular 2024 em 40 cursos de graduação. Para concorrer às vagas, os interessados podem usar a nota mais alta alcançada nos vestibulares ou processos seletivos da instituição de 2020 a 2022. Também é possível ingressar na Unespar com o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições do mesmo período.

Período de férias escolares da rede municipal de Paranavaí começa na sexta-feira, dia 15

A partir da próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, todos os mais de 9 mil alunos da rede municipal de ensino de Paranavaí, iniciam o período de férias escolares. Tanto as escolas municipais quanto os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) terão o último dia letivo de 2023 na quinta-feira, dia 14.

Mais de 570 alunos participaram do projeto Justiça e Cidadania também se aprendem na escola

O projeto “Justiça e Cidadania também se aprendem na escola”, que teve início em 2021 em uma escola municipal, avançou ainda mais em 2023. Com a participação de 20 turmas dos 3º anos, justiça e cidadania foram temas trabalhados com 579 alunos neste ano.

Aluno da escola Noêmia Ribeiro do Amaral gabarita prova e conquista 1º lugar na Maratona de Matemática

100% de acerto. Esse foi o resultado da prova feita pelo Enzo Guedes Arroio, aluno do 5º ano da Escola Municipal Noêmia Ribeiro do Amaral, durante a 36ª edição da Maratona de Matemática, realizada pela Secretaria de Educação de Paranavaí. Como prêmio, ele ganhou uma bicicleta além de troféu, kit de material escolar e uma camiseta oficial da Maratona. Os dez alunos com as melhores notas na prova também receberam presentes durante a cerimônia de premiação realizada nesta sexta-feira (1º), que contou com a presença do vice-prefeito, Pedro Baraldi.

Professora de Paranavaí ganha prêmio nacional do projeto Ler e Pensar

A professora Eliana Mayara Mendes Martelli, do CMEI Menino Davi de Paranavaí, foi uma das quatro premiadas a nível nacional no projeto Ler e Pensar (LeP), realizado pela Gazeta do Povo e pelo Instituto GRPCOM. O trabalho sobre alimentação saudável, desenvolvido ao longo do ano com a sua turminha em sala de aula, foi escolhido entre projetos de mais de 1.000 cidades brasileiras participantes do LeP como o vencedor da categoria Educação Infantil.

Mais de 50 alunos da rede municipal participam da 36ª Maratona de Matemática

Estimular a capacidade intelectual das crianças através do raciocínio lógico e despertar nos estudantes o interesse e a curiosidade pela matemática. Esses são apenas alguns dos objetivos da Maratona de Matemática das escolas municipais, que já está na sua 36ª edição. Este ano, 57 alunos dos 5º anos das escolas municipais fizeram a prova na estrutura da Unespar nesta sexta-feira (24/11).

Unespar divulga resultado da primeira chamada do Vestibular 2024

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou nesta semana a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular 2024. As matrículas acontecerão entre os dias 6 e 7 de dezembro, de forma online, mediante preenchimento do requerimento de matrícula, disponível em www.unespar.edu.br/matriculas.

Município vai abrir inscrições para curso de comida de boteco

O município de Paranavaí, por meio da Agência do Trabalhador, está ofertando um curso de preparo de comida de boteco. O curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes as técnicas de preparo tradicionais de comidas de boteco, bem como novas possibilidades na produção.

Conteúdo sindicalizado

Design by Gustavo Picoloto