Unespar vai ofertar 1.487 vagas para notas do Enem


  

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) abre as inscrições nesta terça-feira (24/1). Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 poderão se inscrever até sexta-feira (27/1). A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está ofertando 1.487 vagas em 67 cursos de graduação.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br e optar por até dois cursos. Para isso, é necessário utilizar o número de inscrição e a senha cadastrados do Enem. Algumas exigências do processo é que os candidatos não tenham obtido nota zero na redação e tenham concluído o ensino médio.

De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado dos aprovados em chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro e as matrículas serão efetuadas entre os dias 03 e 07 de fevereiro.

Os não selecionados nas chamadas regulares podem manifestar interesse para integrarem a Lista de Espera. Para essa possibilidade, o sistema estará aberto entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. A participação está restrita à primeira opção de vaga do candidato. As convocações da lista de espera serão divulgadas a partir de 16 de fevereiro.

Dentre as vagas ofertadas pela Unespar, 46% são destinadas ao SiSU. Apenas os cursos que exigem teste de habilidade específica não estão inclusos no processo. No ano passado, cerca de 20 mil candidatos se inscreveram para os cursos da universidade. Mais informações também podem ser obtidas em www.unespar.edu.br/sisu.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto