Agência do Trabalhador de Paranavaí supera meta de número de colocados no mercado de trabalho


  

A Agência do Trabalhador de Paranavaí superou a meta que foi estipulada pelo Governo do Estado para o primeiro semestre de 2010 em número de colocações no mercado de trabalho. No total, foram 1174 admissões nos primeiros seis meses deste ano.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Paranavaí foi o 18° município em saldo positivo de empregos dentro do Estado do Paraná em maio deste ano, com 223 admissões, calculando a diferença entre os números de admissões e desligamentos. A cidade ficou a frente de municípios como Umuarama, Campo Mourão, Arapongas e Cianorte.

Ainda segundo o Caged, no ranking de 2010 (1º semestre), a cidade ficou com a 38ª posição no estado. De janeiro a junho deste ano foram 4.492 admissões e 4.080 desligamentos em Paranavaí, e um saldo positivo de 412 admissões. Esses números levam em conta as colocações feitas com ou sem o intermédio da Agência do Trabalhador.

Para Cirlei Marina Golfeto, gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, são os setores da indústria e da agricultura que mais movimentam a agência. “Percebemos no dia a dia da agência que são os setores da indústria e agricultura que mais aquecem o mercado de trabalho local. Além disso, temos novas lojas de varejo se instalando na cidade que também colaboram para esse saldo positivo”, explicou Cirlei.

Atualizado em 9 de julho de 2010 com mais informações.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto