Caged: Paranavaí mantém saldo positivo na geração de empregos em março


  

Paranavaí criou 52 postos de trabalho em março de 2015, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados, divulgados nesta quinta-feira (23/4) pelo Ministério do Trabalho Emprego e Renda (MTE), indicam que o município ocupa a 30º posição no ranking do estado e está à frente de outros centros de igual e até maior porte como São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Cianorte e Apucarana.

Foram 1.052 novos empregos criados (pessoas admitidas) e 1.000 desligamentos, ou seja, um saldo positivo de 52 novos postos de trabalho. Dos 60 municípios paranaenses com mais de 30 mil habitantes acompanhados mensalmente pelo Caged, 30% - ou seja, 18 municípios - tiveram saldo negativo na geração de empregos.

“Em comparação ao mês de março do ano passado, o desempenho deste ano foi bem superior, uma vez que obtivemos saldo positivo em detrimento ao saldo negativo do ano passado”, detalhou Carlos Henrique Scarabelli, secretário de Desenvolvimento Econômico. Isso porque, em março de 2014 foram 1.042 admissões contra 1.050 demissões, ou seja, um saldo negativo de 8 vagas de trabalho.

No acumulado de janeiro a março deste ano, o município está com saldo positivo de 202 novos postos de trabalho criados, um desempenho 418% melhor que o mesmo período do ano passado, quando foram criadas 39 vagas.

A economia brasileira também cresceu e após três meses seguidos de demissões voltou a contratar em março. De acordo com informações do MTE, o país abriu 19.282 vagas de emprego formal no mês passado. Em março do ano passado, o saldo havia sido positivo em 13.117 pela série sem ajuste.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto