Paranavaí é a 3ª do Paraná e a 5ª do sul do país em geração de empregos


  

Foi divulgada esta semana a última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referente ao mês de junho. Paranavaí está entre os apenas 35% dos municípios paranaenses que conseguiram atingir saldo positivo.

Veja também: Agropecuária e Serviços lideram saldo de empregos no semestre no Paraná

No mês de maio, o município alcançou o 4º lugar no Paraná e 6º no sul do Brasil. Em junho, Paranavaí subiu uma posição em ambos os rankings, aparecendo como a 3ª cidade do Estado e a 5º da região Sul do país com melhor índice na geração de empregos.

No Estado do Paraná, Paranavaí perdeu apenas para São José dos Pinhais (359) e Foz do Iguaçu (227), mas aparece à frente de grandes cidades e municípios do mesmo porte como Curitiba (-2912), Maringá (-208), Ponta Grossa (-292), Umuarama (-858), Campo Mourão (-27), Apucarana (-95), Arapongas (-193) e Cianorte (-134). A cidade também ficou em destaque no ranking do sul do Brasil, ficando atrás apenas dos municípios de Vacaria-RS (410), Campo Bom -RS (161), Canoas-RS (127) e Navegantes-SC (149).

No mês passado, o município registrou 95 novos postos de trabalho de acordo com o levantamento, resultado de 815 admissões contra 720 desligamentos. O maior número de admissões foi nos setores de indústria de transformação (118), serviços (48) e comércio (35). “Com a economia diversificada de Paranavaí, o destaque do mês de junho foi a agropecuária, que gerou 139 novos postos de trabalho. O comércio voltou a crescer e gerou 37 novos postos de trabalho”, explica Elen Della Pria, Diretora Especial de Trabalho e Emprego e Gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí.

No Brasil foram fechadas 91.032 vagas formais de trabalho no mês de junho. Segundo os dados CAGED, o Paraná também registrou um alto índice de desligamento, com 7.130 postos de trabalho fechados no período.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto