Paranavaí foi o 19º município que mais gerou empregos em fevereiro no Paraná


  

Quando o assunto é geração de empregos, o município de Paranavaí segue sendo um dos destaques de todo o estado do Paraná. Os números do mês de fevereiro mostram que a cidade teve saldo de +280 empregos gerados e um grande resultado: a 19ª colocação no ranking das cidades que mais geraram empregos.

Durante todo o mês, foram 1.104 admissões e 824 demissões. Os setores que mais geraram empregos foram: serviços (+231), comércio (+44), agropecuária (+8), indústria (+2) e construção (-5). Os dados são do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged).

“Tivemos uma retomada em todos os setores da economia e melhoramos em todas as áreas. Isso faz parte de uma série de medidas que estamos tomando há anos em Paranavaí. Temos preocupação quando analisamos o cenário nacional, mas temos feito tudo que está ao nosso alcance para superar todos os desafios”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel.

Caged Janeiro 2023 – Em janeiro, foram 807 admissões e 889 desligamentos, gerando um saldo de -82. O setor de construção foi o com melhor resultado (+33). Os demais tiveram saldo negativo: serviços (-3), indústria (-21), agropecuária (-31) e comércio (-60).

Portanto, com os números positivos de fevereiro, Paranavaí agora possui, somados os dois meses: 1.918 admissões e 1.729 desligamentos, gerando um saldo de +189.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto