35 mil eleitores ainda precisam fazer o cadastramento biométrico em Paranavaí


  

O cadastramento biométrico em Paranavaí ainda não atendeu nem metade dos eleitores que deveriam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. Há menos de 50 dias úteis do fim do prazo, 35.450 eleitores (57%) ainda precisam fazer o cadastramento.

Nos demais municípios da comarca, a situação é parecida. Enquanto Amaporã tem 1.624 eleitores regularizados (40%), Tamboara e Nova Aliança do Ivaí tem 1.504 (35%) e 532 (35%) eleitores cadastrados, respectivamente.

Veja também: 964 eleitores tiveram seus títulos cancelados em Paranavaí

Segundo o chefe do cartório da Justiça Eleitoral de Paranavaí, Cristiano Tomaz de Aquino, a procura precisa aumentar para que não haja superlotação no Fórum Eleitoral. “Se todos esses eleitores deixarem para vir na última hora, não vamos ter capacidade para atender todos. Nossa estrutura foi montada para atender 700 pessoas, mas já aumentamos por perceber que a procura está baixa. Hoje, precisamos realizar 850 atendimentos por dia, mas a população precisa fazer a sua parte”, ressaltou.

Em Paranavaí, o processo iniciou no dia 3 de abril e vai até o dia 11 de agosto. O não comparecimento dos eleitores para regularização causará na perda do título de eleitor e, consequentemente, a não participação nas eleições gerais de 2018.

Para não enfrentar fila o eleitor pode realizar o cadastramento de forma rápida com um agendamento antecipado no site do Tribunal Regional Eleitoral. Basta acessar o link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendar-atendimento. Os atendimentos vão acontecer das 9h às 18h no Fórum Eleitoral de Paranavaí para os eleitores dos municípios de Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto