Agência do Trabalhador promove mutirão de vagas e serviços gratuitos para o público feminino


  

A Agência do Trabalhador de Paranavaí promoverá nos dias 4 a 8 de março, a II Semana da Mulher Trabalhadora. Trata-se de uma ação cuja realização é da Prefeitura Municipal de Paranavaí através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e contará com diversos parceiros.

Essa ação tem como objetivo principal, valorizar o papel da mulher dentro do mercado de trabalho. Dentre várias atividades que ocorrerão na Agência como: serviço de salão de beleza, serviços de saúde, brindes, orientações e oficinas, o principal foco será a oferta de vagas de emprego para o público feminino.

Infelizmente, a maior parte das vagas que são ofertadas, as empresas tem grande preferência pelo sexo masculino. Ademais, a mão de obra masculina está cada vez mais escassa devido essa preferência. Por outro lado, na Agência a demanda de mão de obra feminina está grande.

Sendo assim, a Agência em parceria com a Aciap, através dos contatos que realizou com as empresas associadas da entidade, conseguiu aumentar e flexibilizar em 25% a oferta de vagas para o público feminino.

Vale lembrar que grandes empresas e indústrias de grandes centros tem absorvido a mão de obra feminina e obtendo bons resultados, até mesmo em chão de fábrica e na construção civil. As mulheres tem habilidades e características interessantes e que muitas vezes sobrepõem os homens no mercado de trabalho. Considerada "multitarefa" a mulher tem capacidade de realizar diversas atividades ao mesmo tempo sem perder atenção. As mulheres também são mais concentradas, detalhistas e organizadas.

Serviços
Entidades parceiras irão ofertar serviços e brindes para as usuárias da Agência do Trabalhador. Uma delas é o Senai que estará presente no dia 7 confeccionando pochetes na máquina de costura e realizando uma amostra dos cursos profissionalizantes da instituição. No mesmo dia, no período da manhã, o Sesc e Senac farão os serviços de saúde como: Verificação de Pressão Arterial, IMC (índice de massa corporal), Teste de Acuidade Visual, Avaliação do Risco Cardíaco, Orientações sobre câncer ginecológico. No período da tarde, o Senac irá ofertar o serviço de Salão de Beleza.Nos dias 4 e 7, a empresa Cenaic fará uma oficina de orientação de empregabilidade e elaboração de currículo.

Fonte: Agência do Trabalhador de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto