Assembleia Legislativa aprova Votos de Louvor a Paranavaí por ser uma das 15 melhores cidades para se viver


  

Em setembro, Paranavaí foi considerada umas das 15 melhores cidades para se viver no Paraná segundo pesquisa da revista Sempre Família. E graças a esta conquista, a Assembleia Legislativa aprovou a proposição do Deputado Estadual Nereu Moura para conceder Votos de Louvor aos municípios que integram o ranking. Paranavaí está entre as 15 melhores cidades devido o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de 0,763, que rendeu a 14ª colocação e a condecoração da Assembleia.

Veja também:
Paranavaí está no ranking das 15 melhores cidades do Estado para se viver
Paranavaí é a 4ª do Paraná e do sul do Brasil em geração de empregos

Segundo a pesquisa, os excelentes números da Educação ajudaram a cidade a entrar no ranking. “A proporção de crianças de 5 a 6 anos na escola é de 96,56%, em 2010. No mesmo ano, a proporção de crianças de 11 a 13 anos frequentando os anos finais do ensino fundamental chegou a 90,43%”, destaca a revista do grupo GRPCom.

Para a construção da lista foram usados dados oficiais do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A metodologia do índice foi adaptada do IDH Global pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Fundação João Pinheiro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto