Associação quer construir um local para descanso de motoristas na BR-376


  

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido em audiência nesta quinta-feira, 25/7, com integrantes da Associação dos Caminhoneiros Parada Obrigatória de Paranavaí (ACPOP). Eles buscam a ajuda do Governo Municipal para construir um pátio que disponibilizará, entre outros serviços, local para descanso dos caminhoneiros que trafegam pela BR-376, conforme determina a chamada Lei do Descanso.

Segundo a lei, motoristas de cargas ou passageiros devem fazer meia hora de descanso, com o veículo estacionado, a cada quatro horas de trabalho e intervalo mínimo de 11 horas ininterruptas entre um dia e outro.

Para Lorenzetti, trata-se de uma ideia relevante, uma vez que preza pela saúde e segurança de motoristas e passageiros. Sendo assim, ele solicitou ao secretário de Governo, Nivaldo Mazzin, presente na audiência, que acompanhe o processo e auxilie a associação durante o diálogo com os empresários lindeiros à BR para encontrar um terreno que possa abrigar o pátio de descanso.

Segundo Lorenzetti, o aluguel de um espaço seria a ideia mais viável nesse momento, uma vez que o aporte de recursos pelo município só pode ser realizado depois que a associação, recém-criada, completar um ano de implantação. “Toda forma de associação é importante porque ajuda as pessoas a resolverem em conjunto seus problemas e anseios. A lei do descanso é uma lei nacional e essa ideia deveria ser seguida por todos os municípios brasileiros”, completou o prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto