Atitude de ex-funcionários pode fazer Grupo Morena Rosa voltar a ter unidade em Paranavaí


  

Empresas encerrando as atividades devido às dificuldades financeiras: notícia comum em um país que enfrenta grave crise econômica. 94 ex-colaboradores realizarem um abaixo-assinado pedindo a volta da empresa é uma história diferente da que o país se acostumou e que pode ter um final feliz. Essa foi a tônica da reunião entre uma equipe do Grupo Morena Rosa e o prefeito Rogério Lorenzetti, nesta quinta-feira (14/7) no gabinete municipal.

Veja também: Grupo Morena Rosa encerra atividades em Paranavaí

Em dezembro de 2015, o grupo demitiu 100 funcionários e encerrou as atividades em Paranavaí, que já funcionava há 15 anos. “Após o fechamento da unidade, os ex-colaboradores recolheram assinaturas e entregaram ao presidente da empresa, Marco Antônio Franzato, que se comoveu. A atitude desses funcionários foi o motivo de reunirmos forças e voltar a lutar pela unidade em Paranavaí”, explicou a representante do Departamento Jurídico da empresa, Vivian Marques.

“O presidente pediu que visitássemos o prefeito para que ele ficasse a par de toda a história. Se as atividades foram reestabelecidas, vamos começar a trabalhar imediatamente trazendo máquinas de Cianorte e contratando possivelmente 40 funcionários. Queremos reescrever a história da empresa em Paranavaí e contribuir para o desenvolvimento econômico do município”, disse o Diretor Administrativo da Morena Rosa, José Maria.

O prefeito Rogério Lorenzetti demonstrou apoio ao grupo e se emocionou com a história contada. “Existe o interesse do município, afinal, é uma empresa que geraria inúmeros empregos e renda. Estamos verificando junto a Procuradoria do Município as possibilidades para que a Morena Rosa volte a atuar em nossa cidade. Um fato como este é raro e demonstra o carinho que as ex-funcionárias tinham com a empresa. Caso o acerto seja concretizado, certamente fará muitas pessoas felizes, mas muito mais aquelas que estão preocupadas com cada detalhe, seja pessoal ou profissionalmente”, enfatizou Lorenzetti.

Lorenzetti ainda disse que a Prefeitura sempre deu as condições para que a Morena Rosa atuasse no município, dando isenção de impostos e um imóvel para a instalação da empresa. “Na época do fechamento da unidade em Paranavaí, a Prefeitura manteve contato e tentou de todas as maneiras evitar o pior. Agora, fomos procurados para uma retomada e vamos oferecer o apoio necessário dentro das leis”, completou o prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto