Biblioteca Cidadã ganha 10 computadores e internet fibra óptica para uso da população


  

Nesta quarta-feira (10/5), a Biblioteca Cidadã da Vila Operária recebeu novos recursos para integração e pesquisa para toda população. Com recursos da Secretaria Estadual para Assuntos Estratégicos (SEAE), o espaço ganhou 10 novos computadores e internet fibra óptica de 10 MB, transformando a biblioteca em um ótimo local para que os jovens invistam no seu próprio desenvolvimento.

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes e o presidente da Fundação Cultural, Amauri Martinelli, estiveram na biblioteca para conferir o novo espaço. “As pessoas que vierem até a biblioteca vão poder usar os computadores para fazerem cursos e diversos estudos. Antes tínhamos apenas um computador e que mal funcionava. Agora temos 10 e uma internet extremamente rápida. Tudo isso facilita e ajuda na formação de muitas pessoas”, disse Amauri.

A instalação dos computadores foi feita por técnicos da Celepar, que garantiram que a cidade pode ganhar mais computadores. “Se esse espaço for bem utilizado, podemos solicitar novos equipamentos. Podemos aproveitar os núcleos de cultura e transformá-los em espaços públicos para pesquisa. Estamos trabalhando por novas oportunidades para a nossa população”, afirmou KIQ. A Biblioteca Cidadã fica na Vila Operária e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto