Câmara aprova entrada de Paranavaí em consórcio de asfalto


  

Encontrar uma solução permanente para o asfalto de Paranavaí tem sido uma das missões do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes desde o começo do ano. Para executar serviços de qualidade e economizar na compra de materiais, a Prefeitura solicitou à Câmara Municipal a entrada de Paranavaí no Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar). A proposta foi aprovada por unanimidade em primeira votação.

Segundo o prefeito KIQ, a participação de Paranavaí no consórcio vai ajudar o município a comprar o asfalto mais barato e resolver os problemas da cidade. “Podemos economizar em média 50% do valor que normalmente é gasto para comprar o material. Com isso, vamos poder investir praticamente o dobro na recuperação da malha asfáltica da cidade sem nenhum custo adicional”, afirmou.

Além da compra de insumos por um preço menor, o consórcio disponibiliza os equipamentos para os municípios consorciados. O pagamento é feito proporcionalmente em relação ao serviço executado. Para ingressar no consórcio do asfalto, o município paga apenas um valor simbólico de R$ 400,00 e não há custo mensal para permanência no consórcio. “Queremos acabar com os problemas na nossa malha asfáltica e dar mais qualidade de vida para a população. Estamos trabalhando para solucionar definitivamente um problema crônico de nossa cidade”, ressaltou.

Criado em 2013, o Cindepar visa atender as demandas de pavimentação asfáltica em diversos municípios do estado. Atualmente, mais de 120 municípios participam do consórcio que só em 2016 fez cerca de 1 milhão de metros quadrados de asfaltamento.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto