Câmeras de videomonitoramento já estão funcionando em Paranavaí


  

As 21 câmeras de videomonitoramento de Paranavaí já estão operando parcialmente, faltando poucos detalhes para o pleno funcionamento. Em janeiro, quando a nova administração assumiu a prefeitura, eram apenas três câmeras em funcionamento.
A central de monitoramento está instalada na sede da Central de Operações Policiais Militares (Copom), no 8º Batalhão da Polícia Militar, recentemente reformada.

Veja também: Município inaugura sistema de videomonitoramento na próxima quinta-feira, 8

O município contratou os serviços de manutenção das câmeras e a empresa responsável pelo serviço é a Garra Sistema de Segurança. A prefeitura está investindo R$ 90 mil para manter o sistema operante. “O sistema tem confiabilidade e é de qualidade. Mesmo com as dificuldades que estamos enfrentando, não precisamos de grandes investimentos para reparos”, disse engenheiro eletricista da secretaria de Desenvolvimento Urbano, Fábio Havro.

Segundo o secretário interino de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Hugo Braga, “temos apenas alguns detalhes para acertar, mas o mais trabalhoso já foi. Já fizemos o trabalho de configuração da rede de dados e a análise dos rádios (todos em funcionamento). Em breve todas as câmeras estarão em pleno funcionamento, dando maior alicerce para a Polícia Militar e mais segurança para a população”.

Entendendo o caso – O sistema de videomonitoramento foi instalado em Paranavaí em 2012, a um custo de R$ 1,12 milhão. Durante dois anos o sistema funcionou plenamente, mas logo depois começou a apresentar problemas. Só agora, com a contratação da empresa que vai fazer a manutenção das câmeras, o município espera que o sistema volte a funcionar normalmente.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto