Caminhão de Apoio da Vigilância recolheu mais de 171 toneladas de lixo no último quadrimestre


  

Um relatório com as atividades do segundo quadrimestre de 2013, aponta que o caminhão de apoio da Visa (Vigilância em Saúde) recolheu mais de 171 toneladas de lixo. O relatório aponta ainda que aproximadamente 1.500 residências e terrenos baldios foram vistoriados de maio a agosto.

“Nestes quatro meses, foram 661 residências e 826 terrenos baldios vistoriados. Entre os materiais recolhidos, temos um grande volume de sofás, colchões e pneus. Só pra se ter uma ideia, foram 719 pneus, 295 sofás e 95 colchões recolhidos nestes locais vistoriados”, destaca o diretor da Visa, Randal Fadel Filho.

Ainda segundo o relatório da Visa, 70% do perímetro urbano de 15 bairros foram trabalhados no segundo quadrimestre. Foram atendidas as áreas dos jardins, Campo Belo, Vila Operária, Renascer, América, Simone, Vila Paris, Morumbi, Vila City, Vila Alta, São Jorge, Ouro Branco, Sumaré, Chácara Jaraguá, Centro e Conjunto Ettore Giovine.

“A utilização do caminhão de apoio é fundamental para o suporte aos agentes de saúde nos trabalhos diários de controle de endemias na cidade. Estamos cumprindo o PNCD (Plano Nacional de Controle da Dengue) através deste serviço. Temos ouvido muita gente dizendo que o caminhão de apoio só trabalhou durante a epidemia de dengue e depois foi embora. Isso não é verdade. Temos um registro de preço em vigor válido por um ano, de junho de 2013 até junho de 2014 e o caminhão de apoio está funcionando normalmente, sem paralisações. Tivemos meses com até 3 caminhões trabalhando ao mesmo tempo”, esclarece Randal.

O diretor da Vigilância ressaltou ainda que o papel da população é fundamental mas evitar novos surtos no município. “A manutenção dos imóveis é de responsabilidade de cada proprietário ou morador. Aquela orientação de não jogar lixo em terrenos baldios, fundos de vale e nas ruas da cidade, vale para todo o tempo, não só em casos de epidemia. Só assim será possível evitarmos viver novamente aqueles momentos de surto, com tantas pessoas doentes em nossa cidade”, completa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto