Campanha “Compartilhe Paranavaí” será lançada na próxima segunda-feira


  

“Compartilhe Paranavaí”. Este é o nome e o mote de uma campanha que será lançada em Paranavaí a partir de 1º de dezembro, segunda-feira próxima, que tem por objetivo valorizar a cidade, despertar na população o orgulho pela sua comunidade e estimular o paranavaiense a divulgar o que a cidade tem de positivo.

Segundo o secretário municipal de Comunicação Social, Jorge Roberto Pereira da Silva, a campanha terá a coordenação da Administração Municipal, “mas não é uma campanha da Prefeitura. É uma campanha da cidade”, esclarece ele, que acrescenta: “quem constrói uma cidade é o seu povo, a sua gente, é a população. A Administração Municipal exerce apenas uma gerência, estimula e fomenta. Mas o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda é uma ação da iniciativa privada, que investe e acredita na cidade”.

A “Compartilhe Paranavaí” será sustentada por uma campanha pelos meios de comunicação, que levará a mensagem de “compartilhe a felicidade de morar aqui”. A ideia é estimular os moradores a produzirem selfies em locais e com pessoas com que se sentem felizes e postar em sua rede social com a hashtag #minhapvai e na fan page própria da campanha, www.facebook.com/minhapvai .

“Nas pesquisas que realizamos periodicamente um contingente médio de 80% da população de Paranavaí se declara satisfeito ou muito satisfeito em relação à vida que vem levando. Em alguns momentos este índice já chegou a 89%. Para este índice colabora a família do entrevistado, seus parentes, o emprego e o salário, mas também a sua cidade, seus amigos, a rua onde mora. O que percebemos é que as pessoas são felizes aqui, mas têm dificuldades para expor esta felicidade. A campanha vem estimular a exposição deste sentimento”, diz o titular da Secom.

“Quando fomos produzir os filmes e fotos para a campanha – continua Jorge Roberto – foi impressionante o grande número de pessoas que se dispôs a participar das cenas. Isto mostra que o paranavaiense ama a sua cidade e a campanha dá oportunidade para que compartilhem a felicidade, pois como diz o filme de lançamento da campanha na TV, ‘quanto mais a gente compartilha bons momentos, mais a felicidade se espalha’”.

O secretário diz que “é evidente que Paranavaí não é uma ilha. Como as outras, nossa cidade também tem os seus problemas”. Mas a campanha quer mostrar que “Paranavaí tem muita coisa boa para ser compartilhada”. Ele esclarece que a “Compartilhe Paranavaí” não tem objetivo de encobrir os problemas da cidade. “Não é nada disso. O Governo Municipal e a população sabem dos problemas de Paranavaí e trabalham para resolvê-los. Esta não é uma campanha ‘chapa branca’. O que queremos é que esta campanha se torne num movimento popular, independentemente de quem seja o prefeito da cidade, dos vereadores que estarão na Câmara, dos secretários municipais. Esta campanha é da população”, garante ele.
De acordo com a Secom, a campanha deverá durar pelo menos até o próximo ano.

Além da campanha pela imprensa, serão realizadas várias ações de rua para mobilizar a sociedade. Logo após a fase de lançamento, que vai até o aniversário da cidade, serão divulgados depoimentos de “pessoas que manifestam sua felicidade de morar em Paranavaí. São depoimentos de algumas pessoas conhecidas e outras nem tanto que tem em comum o fator de serem felizes em nossa cidade e de irem além de suas atividades profissionais e familiares para fazerem mais pessoas felizes”, finaliza o secretário Jorge Roberto.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto