Choveu no fim de semana quase o esperado para todo o mês de maio em Paranavaí


  

O fim de semana foi de chuva ininterrupta em Paranavaí. De sexta-feira (19/5) até a manhã desta segunda (22/5) o volume de água quase alcançou a média histórica para todo o mês de maio na cidade. Apenas neste fim de semana choveu 102,6mm - enquanto a média histórica de maio é de 115mm. O volume registrado este mês (189mm) já é 64% maior que a média. Os dados são do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

Ainda segundo o Simepar, o grande volume de chuvas atingiu quase que a totalidade dos municípios do Paraná, causando estragos em vários pontos e provocando a formação de nevoeiros na manhã desta segunda-feira (22/5). Em Paranavaí não foi diferente. Quem levantou mais cedo teve dificuldades com a visibilidade no trânsito, mas já no início da manhã viu o sol aparecer e sentiu a temperatura subir um pouco.
A Prefeitura já designou equipes para fazer uma vistoria geral e verificar se houve algum ponto crítico que tenha sofrido estragos no asfalto, nas estradas rurais ou com quedas de árvores na cidade. Até o fim da manhã, a Ouvidoria Municipal não havia registrado nenhuma ocorrência.

Na área rural, o único ponto em estado crítico é a Estrada 25, que dá passagem para a região da Água Geanina. Um parte da estrada cedeu com o rompimento de uma galeria, mas o trecho não chegou a ser interditado. As equipes da Secretaria de Agricultura já iniciaram os trabalhos emergenciais de recuperação do local, mas os motoristas precisam redobrar a atenção ao passar pela estrada.

Já na área urbana, a Secretaria de Infraestrutura não registrou nenhum problema de maior gravidade. “Apesar do grande volume de água, a chuva foi escalonada, se dividiu em três dias e não veio com tanta força a ponto de arrancar asfalto ou criar grandes problemas com galerias pluviais”, avaliou o secretário Renato Dultra.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto