Consórcio de municípios vai aderir ao Diário Oficial Eletrônico


  

Seguindo a tendência de ações eficientes e inovadoras na gestão pública, o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA) decidiu nesta terça-feira (30/5), em sua Assembleia Geral, que vai instituir no consórcio a publicação de atos oficiais através de meio eletrônico.

Veja também: Saiba como acessar as publicações oficiais da Prefeitura de Paranavaí

A tendência é que o CICA adote o mesmo modelo utilizado pela Prefeitura de Paranavaí, que recentemente começou a publicar os atos oficiais do município no Diário Oficial dos Municípios do Paraná. Fazem parte do consórcio os municípios de Amaporã, Alto Paraná, Cruzeiro do Sul, Inajá, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Paranavaí, Presidente Castelo Branco, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá e Terra Rica.

Para o prefeito de Paranavaí e presidente do CICA, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), “essa medida facilita o trabalho de pesquisa e é uma tendência nas repartições públicas. Além disso, a publicação eletrônica é eficiente, transparente e econômica, já que teremos o serviço a custo zero”, ressaltou.

Aprovado por unanimidade entre os prefeitos do consórcio, a implantação do
diário eletrônico também pode acontecer nos municípios. Tamboara e Terra Rica já mandaram o projeto para suas respectivas Câmaras de Vereadores. “Acredito ser uma medida boa para o consórcio e também para os municípios, já que vai nos ajudar a otimizar os gastos”, disse o prefeito de Terra Rica, Júlio Leite.

Outro importante assunto discutido na reunião foi a possível adesão dos municípios do CICA ao Cindepar (Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná). “A nossa entrada ao Cindepar tem a intenção de ajudar principalmente os municípios menores em relação ao asfalto de cada cidade. O Cindepar tem um programa de pavimentação e pode nos disponibilizar uma usina de asfalto. Estamos estudando as possibilidades para que todos saiam ganhando”, disse KIQ.

Os prefeitos também estudam a possibilidade de mudar o nome (razão social) do consórcio. Criado inicialmente para atender a área ambiental, o consórcio quer expandir as áreas de atuação para facilitar a captação de recursos junto ao Governo Federal e Estadual.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto