Crianças e adolescentes podem tirar o RG nesta quarta-feira


  

As crianças e adolescentes que ainda não possuem RG tiveram uma grande oportunidade para resolverem esse problema. Nesta quarta-feira (12/7), o Paraná Cidadão, evento do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), esteve realizando atendimentos exclusivos para que as crianças possam fazer o RG, através do Projeto Criança e Adolescente Protegidos.

Para ser atendido, bastava levar a certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Não é preciso levar foto, mas a criança ou adolescente deve estar acompanhado da mãe, pai ou tutor legal.

Além disso, o evento vai ofertar diversos serviços gratuitos para a população. Durante os dias 13 e 14 de julho (quinta e sexta-feira) a população será beneficiada com a emissão de documentos pessoais (carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor), intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, Tarifa Social de água e luz, orientações jurídicas e orientações ao consumidor. As pessoas também poderão fazer a contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, e inscrever-se nos serviços gratuitos do Governo do Estado.

O evento acontece e conta com a parceria de secretarias de Estado, Prefeitura e outras instituições. Todos os serviços estão sendo disponibilizados no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca (que fica na Avenida Heitor Furtado, 3260) com atendimento ao público das 9h às 17h.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto