Descendentes de espanhóis reivindicam ao prefeito uma praça em homenagem a Espanha


  

Descendentes de espanhóis se reuniram com o prefeito Rogério Lorenzetti, nesta quarta-feira (20/8), reivindicando uma praça espanhola no município. A princípio, o local escolhido seria onde hoje é a atual Praça dos Expedicionários, no Jardim São Jorge, já que o nome da praça não está registrado por lei na Câmara Municipal. Se aprovado, Paranavaí terá três praças em homenagem a comunidades de outros países, sendo que hoje já existe a Praça do Japão e Portugal.

O grupo apresentou a proposta ao prefeito, mostrando algumas melhorias que a praça poderá oferecer a comunidade local, inclusive com a construção de uma biblioteca no futuro. Para Lorenzetti, é importante ter uma praça em homenagem à Espanha, em reconhecimento às comunidades descendentes que ajudaram no desenvolvimento de Paranavaí. “O grupo me apresentou a proposta de ter uma praça com este nome e como sugestão foi dado a praça dos expedicionários, no São Jorge. Acho justo a reivindicação, pela importância dos espanhóis para o Brasil, inclusive a Paranavaí, onde varias comunidades descendentes ajudaram no desenvolvimento da cidade”, comentou.

O descendente de espanhóis, Henrique Cordobe, avalia como boa a proposta para a comunidade do São Jorge, uma vez que se aprovado, a praça poderá receber alguns investimentos. “O ofício que levaremos ao Poder Legislativo constará alguns benefícios que traremos para a praça. Vamos pedir apoio do Consulado Espanhol em Curitiba e também de empresários descendentes, trazendo verbas necessárias para o bem estar da comunidade. Uma dessas melhorias para o futuro está na construção de uma biblioteca”, finalizou.

Agora, o ofício será apresentado à Câmara Municipal, juntamente com um pedido de elaboração do projeto de lei.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto