DIP do Sumaré vai receber instalação de sete novas empresas


  

Uma audiência realizada nesta terça-feira (17/4) no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti marcou a assinatura dos contratos das sete novas empresas que irão se instalar no DIP (Distrito Industrial) do Sumaré. A concessão de uso dos terrenos foi possível após a realização de concorrência pública que teve como critério de desempate a geração de empregos. Esta foi a primeira vez que o município realizou uma licitação para concessão de uso de terrenos a empresários.

“Se esse novo sistema de concorrência pública, mais transparente e democrático, estivesse funcionando desde a criação do DIP, com certeza o distrito todo já estaria ‘habitado’ por empresas”, observou o empresário Marlon de Pauli, da MP2 Maravalha, que completou: “a concessão deste terreno vai ser muito importante para a expansão da minha empresa”.

O prefeito Rogério Lorenzetti conversou com os empresários e agradeceu a confiança de todos no município, afirmando que essa administração vai ficar marcada pelo apoio às pequenas e médias empresas. “Vocês confiaram na cidade gerando empregos e expandindo suas atividades. [...] As pequenas e médias empresas são tão importante para uma cidade quanto às grandes empresas, pois várias pequenas empresas juntas são capazes de gerar uma quantidade de empregos equivalente a uma grande empresa”, avaliou Lorenzetti.

As empresas, que atuam em segmentos diversos, como tornearia, fabricação de produtos de limpeza, artefatos de cimento, equipamentos para a indústria, estruturas metálicas e maravalha (cama de frango), deverão gerar, juntas, de 250 a 300 postos de trabalho.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Aurélio da Conceição (Shiroff), dos sete terrenos concedidos aos empresários, seis, ou seja, 90% são lotes que foram desapropriados de outras empresas que não cumpriram com seus contratos e, então, revertidos ao município.

“Com a instalação destas sete novas empresas, agora chegamos a dez empresas instaladas no DIP do Sumaré somente nesta gestão, e o município já estuda a licitação de outros oito terrenos, todos em processo de reversão para o município”, declarou o secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto