Empresa anuncia construção de 600 unidades habitacionais em Paranavaí


  

O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido nesta quarta-feira (5/12), em seu gabinete de trabalho, com Alberto Lemuch e João Luiz Brener, respectivamente sócio-proprietário e engenheiro civil da LBX Construções, de Maringá, que anunciaram a construção de 600 unidades habitacionais em Paranavaí através do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do Governo Federal.

As casas serão construídas na região do Jardim São Jorge, onde a empresa adquiriu um terreno de aproximadamente 7 alqueires. As moradias serão destinadas a famílias com renda mensal que varia de zero a três salários mínimos (a chamada faixa 1). A seleção dos mutuários será feita em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Habitação, que utilizará o cadastro imobiliário já existente. Tal cadastro pode ser atualizado pela população sempre que necessário.

A audiência foi acompanhada pela diretora de Habitação do município, Thaís Marina Pereira, pelo gerente regional da Cohapar, Zé Boni, pelo sub-gerente, Jefferson Augusto Ribeiro, e por Andréa Santos, gerente de negócios imobiliários do Banco do Brasil, instituição que irá financiar a obra.

Segundo Brener, a empresa quer aproveitar o bom momento que o país está vivendo para investir na região. “A nossa empresa é de Maringá, mas enxergamos o potencial da região e viemos com vontade de investir aqui”, afirmou.

O prefeito Rogério destacou que, mesmo com a inauguração e o anúncio recente de empreendimentos imobiliários em Paranavaí, o município continua tendo demanda por unidades habitacionais. “Realizamos um levantamento no início desta gestão que revelou um déficit de 4 mil moradias em Paranavaí. Muitos empreendimentos já foram executados de lá pra cá, mas ainda continuamos tendo demanda para a casa própria”, declarou.

Ele colocou toda a equipe da Diretoria de Habitação à disposição da construtora e determinou à diretora Thaís que acompanhe e dê todo o assessoramento necessário.

Cohapar – De acordo com Zé Boni, o Governo do Estado, através da Cohapar, vai disponibilizar um equipamento social (escola, creche ou posto de saúde) para ser instalado na região do novo empreendimento. Segundo Lorenzetti, a principal opção do município é para a construção de uma escola ou creche, haja vista que mais de mil famílias deverão se instalar naquela região quando os empreendimentos imobiliários forem concluídos.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto