Empresa já iniciou recapeamento no trecho entre Paranavaí e Graciosa


  

A empresa Leão Engenharia, contratada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para recuperar 13 rodovias da região, iniciou nesta segunda-feira (14/1) as obras de recapeamento da PR-218, entre Paranavaí e o distrito de Graciosa. Segundo o engenheiro civil da empreiteira, Mário Rubens Souza, as obras vão contemplar um trecho de aproximadamente 15km, que vai do trevo da subestação da Copel em Paranavaí, até a igreja na praça central de Graciosa.

Veja também: Projeto para construção do trevo de Graciosa é aprovado pelo DER e deve começar em dois meses

O prefeito Rogério Lorenzetti, que recebeu a visita dos representantes da empreiteira em novembro do ano passado, destacou a importância da obra para a população. “Este era um anseio e uma reivindicação antiga da comunidade, tanto do distrito de Graciosa como dos moradores de Paranavaí que utilizam diariamente esta estrada para se locomover para o trabalho. Era um sofrimento para essas pessoas e acreditamos que este recapeamento vai melhorar muito as condições de segurança nesta rodovia de acesso tão importante para a nossa região”, frisou Lorenzetti.

Segundo informações do engenheiro do DER de Paranavaí, João Luiz Goltz de Almeida, “se não houver nenhum contratempo ou chuvas fortes, esta parte mais crítica de recapeamento, de resolver o problema dos buracos, será finalizada até o final de janeiro. Depois começam os serviços complementares de limpeza de canaletas e instalação de sinalização com placas e pintura de faixas”.

Obras do trevo – Outra reivindicação antiga dos moradores de Graciosa era a obra do trevo do Jardim São Cristóvão, na entrada do distrito. O projeto foi aprovado pelo DER em dezembro de 2012 e a construção do trevo deve começar em fevereiro.

O projeto tem participação decisiva da administração municipal, que desapropriou o terreno, arcou com a elaboração do projeto e será ainda responsável pela preparação do solo e execução da obra. O Governo Estadual vai fornecer todo o material necessário para a construção do trevo, como cimento, placas de sinalização, meio fio e emulsão asfáltica.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto