Famílias com cadastros desatualizados no Bolsa Família devem se recadastrar a partir do dia 3


  

Famílias com cadastros do Programa Bolsa Família desatualizados há mais de dois anos terão o benefício bloqueado se não atualizarem seus dados, informou ontem a secretária de Desenvolvimento Social, Marly Bavia. A fim de evitar os bloqueios, a secretaria fará um recadastramento geral entre os dias 3 e 14 de agosto, na Prefeitura de Paranavaí, das 8 às 16 horas.

Veja também: Cerca de 2,5 mil pessoas podem perder o benefício do Bolsa Família em Paranavaí

Caso a atualização não seja feita até o dia 31 de agosto, o benefício da família será bloqueado na folha de pagamento de setembro e se ainda assim o cadastro não passar por atualização, o benefício será cancelado em janeiro de 2010. O desbloqueio só será feito por meio da atualização de dados no CadÚnico.

Toda alteração nos dados das famílias beneficiadas pelos programa, como alterações no endereço, registro de óbito, entre outros, devem ser informados. Os documentos necessários para o recadastramento são: CPF, RG, carteira de trabalho, holerite do último mês de vencimento, comprovante de residência, certidão de nascimento para menores de 18 anos e termo de guarda judicial se o responsável legal não for pai legítimo. Todos os documentos devem ser originais.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto