Food Truck Solidário vai movimentar o Centro de Eventos nos dias 26, 27 e 28


  

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, Paranavaí vai receber o “Food Truck Solidário” no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, e a Fundação Cultural está dando apoio à ação, oferecendo muitas atividades culturais gratuitas para a população. Pelo menos dez trucks de comida e bebida já estão confirmados e o público poderá conferir a variedade gastronômica desta nova modalidade de “comida sobre rodas” que está invadindo o Brasil.

Quem for até o Centro de Eventos vai poder conferir a variedade de alimentos oferecidos pelos Food Trcuks: Burgermax, Pig Truck, Margarida, Dagniaux, Lataria Food Truck, Mustang, Pastéis Gourmet, General Bruger, Mr Angus e Wood’s Trucks. A entrada no Centro de Eventos é franca.

Na sexta, dia 26, o Food Truck Solidário começa às 18h e termina às 23h. Já no sábado e no domingo, as atividades começam mais cedo: a diversão inicia às 10h e vai até as 23h.

Atrações culturais – A lista de atrações culturais inclui shows com as bandas Coletivo 3 Marias - Samba, Rock e Outras Delícias, Elemento Principal, Red Velvet e Simbioze Jazz, além de apresentações e performances dos grupos Ferrugem na Veia, Médicos do Humor e Reliqueiros – Mercado de Pulgas. Além disso, haverá um espaço kids com brincadeiras para as crianças, contação de histórias e um sebo com feira e troca de livros.

“Vai ser um evento imperdível, três dias de atividades gratuitas com grandes nomes da nossa cultura regional. É uma boa oportunidade para quem gosta de fazer amizades e ouvir boa música”, avalia o presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Amauri Martineli.

O evento é uma realização da MLG – Comunicação & Eventos, Maringá Entretenimento e Fábrica Evento. Também conta com a parceria do Rotary Paranavaí Fazenda Brasileira, Convention & Visitors Bureau, Rede de Rádios e RICTV Record.

Sobre o evento – O “Food Truck Solidário”, dentro de suas características de um festival itinerante, surge como projeto da união de três empresas filiadas ao Maringá e Região Convention Visitors Bureau, a MLG Comunicação e Eventos, a Maringá Entretenimento e a Fábrica Evento, representadas por seus proprietários e diretores, como instrumento capaz de divulgar, promover e valorizar o ambiente gastronômico, comercial, cultural e turístico de município, através de ações que assegurem a visibilidade da cidade nesse novo cenário gastronômico (comida sobre rodas) que ora desponta no âmbito nacional e estadual e, ao mesmo tempo, resgatem aspectos socioculturais e solidários como manifestações expressivas de desenvolvimento e ajuda mútua.

Nesse contexto, é possível situar a Responsabilidade Social (RS), discricionária ou filantrópica, ressaltando que a RS consiste no desenvolvimento de atividades das quais a sociedade necessite e que não sejam obrigatórias por lei e que o conceito filantrópico ou discricionário tem a responsabilidade como voluntária e direcionada pelo desejo da empresa em contribuir no âmbito social de uma forma que não seja imposta pela economia, lei ou pela ética.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto