G1 reforça cobertura nas regiões Norte e Noroeste do Paraná


  

A RPC TV, empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada da Rede Globo no Paraná, lançou no início da tarde de segunda-feira (24/06), o G1 Norte Noroeste, novo site do G1 Paraná. Acompanhando as tendências do mercado online, as regiões de Londrina, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Cianorte passam a ter uma cobertura jornalística mais direcionada feita por uma equipe de profissionais focados nos assuntos de interesse das comunidades desses locais.

“O G1 já conta com o suporte de mais de 400 profissionais em todo o estado por meio da integração e sinergia entre a plataforma digital e a TV, que contribui com informações para seu abastecimento. Com o G1 Norte Noroeste e o reforço de sua equipe, conseguimos dar mais agilidade, focar em notícias que sejam relevantes para a comunidade local e aprofundar regionalmente assuntos de repercussão nacional”, destaca o jornalista Sérgio Tavares Filho, coordenador do G1 e GE Paraná.

O canal também é uma excelente oportunidade para quem quer dar mais visibilidade aos seus negócios. O anunciante poderá falar com os internautas que querem consumir produtos e serviços locais e que têm interesse pelos assuntos da área de cobertura desta região. “Com a abertura do G1 Norte Noroeste será possível construir pacotes comerciais específicos. Nossa intenção é movimentar o mercado de mídia local, oferecendo mais um canal de comunicação eficiente e com foco hiper-regional”, explica Orlando Fonseca, gerente comercial de Web da RPC TV.

A RPC TV foi a primeira afiliada da Rede Globo a implantar o G1 em 2011. A excelente performance dos sites levou a emissora a investir na potencialização da cobertura. Só em 2012, os sites da RPC TV somaram mais de 150 milhões de pageviews e ultrapassaram a marca de 100 milhões de visitas, segundo dados do Google Analytics. Em março deste ano, a emissora lançou o G1 Oeste e Sudoeste, com notícias das regiões cobertas pela RPC TV em Foz do Iguaçu e Cascavel. Há três meses no ar, o site já recebeu mais de *5 milhões de visitas. A ideia é reforçar a cobertura em mais duas regiões do estado até o final deste ano.

O novo canal G1 Norte Noroeste pode ser acessado pelos endereços G1.com.br/rpctvmaringa, G1.com.br/rpctvlondrina e G1.com.br/rpctvnoroeste.

Sobre a RPC TV
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.

Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5, a unidade móvel de produção em alta definição HDView, o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM e a Zaag, agência especializada em marketing promocional.

A RPC TV foi primeira afiliada do país a integrar a plataforma web da Rede Globo, com os sites regionais G1 Paraná, Globo Esporte Paraná e o site da RPC TV, em fevereiro de 2011. Além dos conteúdos editoriais, os sites também oferecem um mix de canais para quem quer agregar valor às campanhas publicitárias e potencializar resultados.

Fonte: RPC






Design by Gustavo Picoloto