Golpistas se passam por agentes de saúde e roubam dinheiro de idosa


  

Três jovens mulheres estão se passando por Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), entrando na casa de idosos e roubando dinheiro e documentos. Um caso aconteceu na última quinta-feira (10/01) no Centro da cidade. Segundo Rosana Franco, coordenadora do Estratégia Saúde da Família, esta não é a primeira vez que este tipo de golpe é aplicado no município.

“Elas aproveitam da boa fé dos idosos, se identificam como agentes e pedem para entrar na casa para fazer a aferição da pressão arterial. Enquanto uma das agentes verifica a pressão, as outras duas fingem ir ao banheiro ou atender telefonemas e vasculham a casa em busca de dinheiro e documentos. Foi o que aconteceu esta semana. As golpistas levaram dinheiro e o cartão do benefício social da idosa, com a senha”, explica Rosana.

De acordo com a coordenadora, todos os ACSs do município usam uniforme com camiseta azul ou branca contendo o símbolo do ESF, além de crachá de identificação. “A orientação para a população é de que se as pessoas se apresentarem como agentes verifiquem o uniforme e o crachá. Se não estiver uniformizado o morador deve chamar a polícia”, complementa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto