Inscrições para cursos do Projovem Trabalhador começam nesta quinta-feira


  

A partir do dia 7 de março, os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo, podem se inscrever para um dos cursos do Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. São 300 vagas para cursos de capacitação profissional em Paranavaí nas áreas de Administração, Informática Avançada, Beleza e Estética, Soldador, Costureira, Eletricista, Culinária, Saúde e Cuidador de Idosos e Crianças.

Os cursos foram definidos depois de uma consulta espontânea nas empresas, indústrias e pessoas em busca de emprego, para o atendimento dos interesses dos trabalhadores e empresas do município. “Assim vamos ofertar cursos bem direcionados e atender a demanda real do município”, avaliou a secretária de Assistência Social, Marly Bavia, que na última semana participou de uma reunião com a diretora do SUAS, Rosana Marques, o gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Carlos Henrique Scarabelli, a coordenadora de execução do programa, Priscila Moreno, e representantes da empresa Jaspe Cursos e Treinamentos (vencedora da licitação), para a escolha definitiva dos cursos ofertados em Paranavaí.

Inscrição - Para se inscrever em um dos cursos basta apresentar CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, uma fatura de luz atual e comprovante de quitação de obrigações militares (para os homens).

As inscrições vão até o dia 3 de abril e podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, localizado na Praça Brasil s/n, anexo ao Terminal Rodoviário. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h30 às 16h 30. A data prevista para a aula inaugural é dia 10 de abril, em local a ser definido.

Para mais informações, basta ligar no telefone 3902-1058 e falar com Priscila ou João Pedro.

Projovem Trabalhador – O objetivo do programa Projovem Trabalhador é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Os participantes recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100, além de uniforme, material (mochila, apostila e estojo), lanche, transporte e seguro contra acidentes durante todo o período letivo. Os cursos de qualificação têm 350 horas/aula, sendo 100 h/aulas para Qualificação Social e 250 h/aula para Qualificação Profissional. No total de 6 meses de capacitação.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto