Jovens que completam 18 anos em 2016 devem se alistar até dia 30 de junho


  

Todos os jovens (do sexo masculino) que completam 18 anos em 2016 estão sendo convocados a fazer o alistamento militar até o próximo dia 30 de junho. O alistamento é obrigatório e, sem ele, não é possível que o rapaz seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, etc.

“Sem o certificado de reservista, o jovem não pode tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não, nem pode sair do país. Além disso, o jovem que se alista fora do seu ano de referência (o ano em que completa 18 anos), passa a ser prioridade no próximo ano de alistamento. Ou seja, quem faz 18 anos em 2016 e se alista agora, vai concorrer num processo de seleção com mais de 600 outros jovens e tem grandes chances de ser dispensado do serviço militar em uma das três seleções, que acontecem em setembro deste ano, janeiro e fevereiro do ano que vem, com a incorporação aos que forem selecionados no dia 1º de março de 2017. Se ele completa 18 anos em 2016 e deixa para se alistar ano que vem, ele é o primeiro da lista para obrigatoriamente servir o Exército, sem dispensa”, explica o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Paranavaí, Subtenente Fonseca.

Para se alistar, basta que o jovem vá até a Junta de Serviço Militar e apresente seus documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Este ano, o Exército Brasileiro também disponibiliza o Alistamento Online, onde o jovem tem a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

Mas é importante lembrar que, após o Alistamento Online, o jovem precisará apresentar a documentação exigida pessoalmente na Junta de Serviço Militar, comprovando as informações preenchidas no formulário pela internet.
A Junta de Serviço Militar de Paranavaí fica na Rua Pará, 1125 (antiga Delegacia). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 3902-1014.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto