Mais de 16% das árvores plantadas pela Semam sofreram algum tipo de dano


  

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) realizou nesta semana um levantamento da situação de mais de 500 mudas plantadas em 15 vias do município dentro do Plano de Arborização Cidade Viva. O levantamento mostrou que das 500 árvores, 19 foram quebradas, 29 arrancadas, 10 tiveram seus condutores retirados e outras 26 estavam secas, apesar da regagem regular feita pela Semam. No total, 16% das plantas, ou 84 árvores, sofreram algum tipo de dano.

No total, 16% das plantas, ou 84 árvores, sofreram algum tipo de dano, em Paranavaí
No total, 16% das plantas, ou 84 árvores, sofreram algum tipo de dano

De acordo com a bióloga da Semam, Poliana Moraes, a Secretaria já esperava que algumas dessas mudas não se adaptariam e acabariam morrendo. Por outro lado, a profissional lamenta a falta de conscientização, o vandalismo e o descaso de parte da população. “A árvore é fundamental para a manutenção de vida no planeta e preservá-la deveria ser interesse de todos, não apenas do Poder Público”, destaca a bióloga, que pede a colaboração da população na preservação das árvores.

As mudas plantadas dentro do Plano de Arborização foram uma doação da Copel. Sendo assim, a Secretaria tem a intenção de renovar o convênio com a empresa neste ano e fazer o plantio de novas mudas e substituição das que foram danificadas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto