Mais de 38 mil eleitores ainda precisam se regularizar; Fórum Eleitoral funciona normalmente na sexta-feira


  

O cadastramento biométrico segue com baixa procura pelos moradores dos municípios da comarca de Paranavaí. 38.192 eleitores precisam deveriam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral e faltam apenas 42 dias úteis para o fim do prazo. Nesta sexta-feira, dia 16, o Fórum Eleitoral de Paranavaí estará aberto normalmente para atender toda a população.

Em Paranavaí, 32.659 (52%) pessoas ainda precisam fazer o cadastramento. Nos demais municípios da comarca, a situação é parecida. Enquanto Amaporã tem 1.897 eleitores regularizados (45%), Tamboara e Nova Aliança do Ivaí tem 1.800 (42%) e 633 (41%) eleitores cadastrados, respectivamente.

Segundo o chefe do cartório da Justiça Eleitoral de Paranavaí, Cristiano Tomaz de Aquino, a procura precisa aumentar para que não haja superlotação no Fórum Eleitoral nos últimos dias de cadastramento. “Se todos esses eleitores deixarem para vir de última hora, não vamos ter capacidade para atender todos. Nossa estrutura foi montada para atender 700 pessoas, mas já aumentamos por perceber que a procura está baixa. Hoje, precisamos realizar mais de 900 atendimentos por dia, mas a população precisa fazer a sua parte”, ressaltou.

Em Paranavaí, o processo iniciou no dia 3 de abril e vai até o dia 11 de agosto. O não comparecimento dos eleitores para regularização causará na perda do título de eleitor e, consequentemente, a não participação nas eleições gerais de 2018.

Para não enfrentar fila o eleitor pode realizar o cadastramento de forma rápida com um agendamento antecipado no site do Tribunal Regional Eleitoral. Basta acessar o link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendar-atendimento. Os atendimentos vão acontecer das 9 às 18h no Fórum Eleitoral de Paranavaí para os eleitores dos municípios de Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto