Município busca alternativas de fomento ao turismo


  

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues e a diretora de Turismo, Rosângela Bigoto, estiveram esta semana em Curitiba, na Paraná Turismo, em busca de novas ideias e projetos de fomento ao turismo em Paranavaí. Os representantes do município apresentaram as propostas que já estão cadastradas no Ministério do Turismo e revisaram a situação de alguns equipamentos já existentes, mas que podem ser melhor explorados, como o turismo de negócios e de eventos, que hoje são a maior fonte de atração turística do município.

Paranavaí tem hoje 11 propostas de projetos cadastrados no Ministério do Turismo. Entre as propostas, estão a adequação da orla do Rio Paranapanema para criação de equipamento público de turismo e lazer ecológico; a ampliação e reforma do Mercado Municipal; a construção de um portal de entrada no município; o Natal Luz de Paranavaí; a revitalização do Parque Ouro Branco; a revitalização do passeio público e a construção de uma concha acústica na Praça dos Pioneiros; e a realização de eventos de referência cultural e de atração turística, como a 52ª edição do FEMUP e o 11º Éffeta.

“Sabemos do nosso potencial, tanto para o turismo de negócios como de lazer. A nossa região é muito rica em atração natural e o fomento nesse setor trará desenvolvimento econômico não só para nossa cidade como para toda a nossa região Noroeste. A intenção é estar dentro desse polo de turismo e fazer parte do Projeto Costa Rica, que está inserido na região turística ‘Corredores das Águas’, da qual fazemos parte”, avaliou o secretário.

A equipe de Paranavaí foi recebida pela diretora técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra, e pela diretora administrativa e financeira, Marilda Keller Zarpelon. Elas aproveitaram para esclarecer a respeito de todo o procedimento para a tramitação de projetos ligados ao turismo, desde a fase inicial até a apresentação do projeto executivo final.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto