Município vai convocar aprovados no concurso da Guarda Municipal para início do treinamento


  

A Prefeitura de Paranavaí deve publicar nesta semana o edital de convocação de todos os 52 candidatos aprovados no concurso público para a Guarda Municipal. A informação foi confirmada nesta terça-feira (25/11) pelo secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Wesley Izidoro Pereira, durante reunião de trabalho do Gabinete de Gestão Integrada - Municipal (GGI-M).

Segundo Pereira, o convênio celebrado entre município e Polícia Militar para a realização do treinamento – que terá duração aproximada de 4 meses – já foi autorizado pelo governador do Estado, Beto Richa. A expectativa é que o curso tenha início em janeiro próximo e que os agentes estejam nas ruas já no primeiro semestre de 2015.

O prefeito Rogério Lorenzetti, que conduziu a reunião, fez questão de destacar a importância da participação da Polícia Militar no processo. Segundo ele, a PM reúne todas as condições de garantir um preparo efetivo aos agentes para as mais variadas situações. Dessa forma, pontuou, a Guarda Municipal será uma importante força auxiliar que vai incrementar o trabalho das polícias.

Lorenzetti também aproveitou para anunciar outros investimentos na área da segurança em 2015, entre eles a manutenção e melhoria do sistema de videomonitoramento, aquisição de lombadas eletrônicas e outros dispositivos para garantir a segurança no trânsito, além de investimentos em sinalização viária.

Delegacia da Polícia Federal – Outro assunto em pauta durante a reunião foi a solicitação da instalação de uma delegacia da Policia Federal em Paranavaí. Há aproximadamente 15 dias, representantes de entidades do Extremo-Noroeste do Paraná estiveram em Brasília apresentando a reivindicação ao diretor geral da PF.

As lideranças que foram até a capital – entre elas Cláudio Miguel de Souza, integrante do GGI-M - avaliaram como positiva a receptividade do diretor geral da Polícia Federal e voltaram para Paranavaí otimistas. “Naquela ocasião, ouvimos do diretor geral da PF que Paranavaí saiu na frente porque mostrou organização e porque realmente quer a presença da Polícia Federal. A participação do município nesse processo também foi muito importante, porque abriu todas as portas e inclusive acenou com a possibilidade de doação de um terreno para a sede”, destacou Souza.

CAIC – Desta vez, a reunião de trabalho do GGI-M foi realizada na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (Caic). A escolha do local segue uma determinação do prefeito Rogério Lorenzetti de descentralizar as reuniões para os equipamentos públicos municipais, onde o grupo tem a oportunidade de conhecer as ações do município nas suas diversas áreas de atuação.

Além de uma apresentação de dança dos alunos, as lideranças também puderam conhecer alguns projetos desenvolvidos pela instituição, que foram apresentados pela diretora da escola, Luzia Spotoni Silva.

A reunião desta terça contou com a participação de aproximadamente 20 integrantes do GGI-M, entre eles o subcomandante do 8º BPM, Major Jefferson, o delegado chefe da 8ª SDP, Luiz Carlos Manica, o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente César Perdoncini, e os secretários municipais Marly Bavia (Assistência Social), Cida Gonçalves (Educação), Wesley Izidoro (Proteção à Vida, Patrimônio público e Trânsito) e Antonio Homero Madruga Chaves (Procurador).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto