Número de inscritos para o concurso público da Prefeitura de Paranavaí bate o recorde dos últimos 20 anos


  

A possibilidade de estabilidade no emprego levou centenas de pessoas a se inscreverem no concurso público da Prefeitura de Paranavaí. O número de candidatos superou as expectativas do setor de Recursos Humanos e atingiu uma marca histórica. Até o final da tarde desta quinta-feira das 3.049 inscrições registradas no site, 2.242 já tinham sido homologadas (pagas). Mas, este número pode ser maior, já que alguns boletos ainda devem ser compensados nas agências bancárias.

Para este concurso foram abertas 69 vagas (sendo três para portadores de deficiência) para serem preenchidas em 21 cargos. A escolaridade exigida (ensino fundamental, médio, técnico ou superior) dependeu da função a ser exercida pelo candidato. Os salários oferecidos variam de R$ 660,58 a 9.131,63.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Rodrigo Giovine, o número de inscritos para este concurso bateu o recorde dos últimos 20 anos. No concurso público realizado em junho de 2011, por exemplo, pouco mais de 920 pessoas participaram. Isto quer dizer que, houve um aumento de mais de 100% no número de inscritos para esta edição.

“O cargo que mais atraiu os candidatos foi o de professor de educação infantil do 1° ao 5° ano, onde 655 pessoas se inscreveram para concorrer a 19 vagas. Outro cargo bastante disputado é o de motorista II, onde 203 inscritos deverão concorrer a 02 vagas. Já para a função de ajudante geral, 345 pessoas irão disputar 07 vagas. Para dois dos cargos não houve inscritos: médico psiquiatra e técnico de pavimentação”, esclareceu o diretor de Recursos Humanos.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto