Para prefeito, duplicação da BR-376 vai fomentar o turismo regional e melhorar o escoamento da produção agrícola


  

O prefeito Rogério Lorenzetti voltou a defender nesta semana a necessidade da duplicação da BR-376 de Mandaguaçu até os municípios que ficam às margens do Rio Paraná. Na última quarta-feira (20/3), ele participou de uma reunião com representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada de Paranavaí e municípios da região, na sede do Sindicato Rural de Paranavaí, para discutir o assunto.

“A duplicação da BR-376 é de extrema importância para o desenvolvimento da nossa região porque, além de ser uma rota alternativa e segura para o escoamento da produção agrícola, também poderá colaborar com o fomento do turismo regional, principalmente nas margens do Rio Paraná, local que já atraia uma grande quantidade de visitantes. Hoje, já existe uma mobilização no Mato Grosso do Sul para duplicar a estrada até Nova Andradina. Se conseguirmos duplicar esse trecho até a divisa entre os dois estados e eles também conseguirem duplicar a parte deles, a produção agrícola vai sair do Mato Grosso e chegar no Paraná em pista dupla”, disse.

Segundo Lorenzetti, o próximo passo será tentar mobilizar os governos Federal e Estadual em torno da causa. Antes disso, o assunto será discutido nas próximas reuniões da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) e Amusep (Associação dos municípios do Setentrião Paranaense) a fim de que as autoridades possam somar forças para reivindicar as melhorias necessárias na rodovia.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto