Paraná em Ação tem última edição do ano em Paranavaí


  

Paranavaí recebe, a partir desta sexta-feira (11), a última edição do Paraná em Ação de 2009. O evento acontece até domingo (13), na Praça dos Pioneiros, no centro da cidade, com atendimento ao público das 9 às 17 horas. A abertura oficial está prevista para as 10 horas, com a presença do secretário das Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, do prefeito Rogério José Lorenzetti, do coordenador geral do programa, Marcírio Machado Sobrinho, entre outras autoridades.

Veja também: Paraná em Ação vai garantir lazer e cultura à população

Paranavaí recebe, a partir desta sexta-feira (11), a última edição do Paraná em Ação de 2009
Paranavaí recebe, a partir desta sexta-feira (11), a última edição do Paraná em Ação de 2009

Durante três dias a população será beneficiada com uma série de serviços gratuitos num mesmo local. Um deles é a emissão de documentos, como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor. O serviço judiciário oferece a realização de separações, divórcios, guarda de menores e inscrições para casamento coletivo. As pessoas também podem fazer a contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, inscrever-se nos serviços gratuitos do governo do Estado e ainda participar de oficinas, recreação e palestras e orientações.

Nova lei - O Sebrae/PR, em conjunto com entidades ligadas ao processo de formalização do empreendedor, como o Sindicato dos Contabilistas, Junta Comercial, Prefeitura de Paranavaí, Secretaria do Planejamento e Receita Municipal, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros irão oferecer todo apoio para quem desejar sair da informalidade.

Segundo a consultora do Sebrae/PR em Paranavaí, Andrea Lopes Dias, o Paraná em Ação é uma oportunidade para esclarecer as vantagens e obrigações que os informais assumirão ao transformarem-se em empreendedores individuais. “Iremos oferecer suporte, bem como esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o processo de formalização através do Empreendedor Individual”, explica.

Recadastramento de Armas - A Campanha Nacional de Recadastramento de Armas está presente mais uma vez no Paraná em Ação. O recadastramento é obrigatório e termina dia 31 próximo.
Quem for pego com uma arma de fogo sem registro poderá responder criminalmente, sujeito a pena de detenção de um a três anos e multa.

Segundo Celso Bassani, responsável pelo estande do Recadastramento de Armas, o objetivo é dar a oportunidade para que todos possam recadastrar as armas que possuem em casa. “O cadastro é gratuito, sem burocracia nem complicações. Basta vir até o Paraná em Ação com a documentação exigida”, afirma. Para recadastrar, basta procurar o estande da campanha, com os dados do proprietário (CPF e RG), comprovante de residência e da arma - número de série, marca, calibre, país de fabricação e o registro atual, caso tenha. Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas. Não é necessário levar as armas, somente as informações.

Artesanato para o Natal – Várias oficinas de artesanato serão ministradas durante o Paraná em Ação, entre elas artesanato para confecção de enfeites natalinos. Guirlandas feitas em fuxico, aproveitando restos de tecido, porta- guardanapos e outras opções para enfeitar as casas ou mesmo para incrementar a renda nesse final de ano poderão ser aprendidas durante a feira.

Serviço: Paraná em Ação em Paranavaí
Data: de 11 A 13 de dezembro
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Praça dos Pioneiros – centro de Paranavaí

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto