Paranavaí é a 4ª do Paraná e do sul do Brasil em geração de empregos


  

Foi divulgada nesta sexta-feira (25/9) a última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referente ao mês de agosto. Mais uma vez este ano o município de Paranavaí comemorou saldo positivo na geração de emprego e ficou com a quarta posição no ranking estadual e no sul do Brasil, à frente de cidades importantes como Umuarama (-24), Cianorte (28), Apucarana (-65), Arapongas (-770), Cascavel (-137), Maringá (-332), Londrina (-435) e até da capital Curitiba (-2.947).

Veja também: Brasil perde 86,5 mil empregos com carteira assinada em agosto

No mês passado, o município registrou 110 novos postos de trabalho de acordo com o levantamento, resultado de 890 admissões contra 780 desligamentos. O maior número de admissões foi nos setores de serviços (43), seguido da indústria de transformação (41) e da construção civil (34).

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, Paranavaí gerou 682 novos postos de trabalho. O setor que mais cresceu foi o da indústria, com 331 novos postos de trabalho, desempenho que já ultrapassa o ano de 2014, que gerou no total 214 novas vagas com carteira assinada.

Brasil e Paraná com saldo negativo – A crise econômica brasileira continua afetando a empregabilidade no Paraná e no Brasil. O país teve o quinto mês consecutivo de cortes de empregos, enquanto o Paraná teve um decréscimo de 0,30% em relação ao mês anterior, que já teve saldo negativo.

Na lista fornecida pelo CAGED/TEM, em agosto apenas 19 municípios do Paraná conseguiram obter saldo positivo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto