Paranavaí participa de manifestação nacional contra maus tratos a animais


  

Paranavaí está entre as 135 cidades brasileiras que já confirmaram presença na manifestação Crueldade Nunca Mais, que acontece neste domingo, dia 22 de janeiro, simultaneamente, a partir das 10h. Embora tenha cunho nacional, o evento conquistou simpatia de norte-americanos e europeus – as cidades de Nova Iorque, San Diego e Londres também vão participar.

Em Paranavaí, a passeata inicia na Praça dos Pioneiros, percorrendo a Rua Getúlio Vargas, a Avenida Distrito Federal e a Rua Manoel Ribas. Toda comunidade de Paranavaí e região está convidada a participar. A sugestão é que usem camiseta branca. O evento conta com apoio da Spap (Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí), que também estará presente.

Trata-se de um movimento organizado por cidadãos comuns, protetores de animais, que objetiva ser o marco inicial de uma série de ações que visam a correta penalização para crimes de maus tratos. “O movimento pretende chamar a atenção do Governo para a importância de se criar leis com punições mais rígidas contra quem comete crimes contra animais”, diz Sara Luana Giacomini, uma das organizadoras do evento em Paranavaí. Ela lembra que será uma marcha pacífica, sem qualquer incitação à violência ou agressão contra quem quer que seja, cujo único intuito é sensibilizar a comunidade.

Jean Carlos Parro, que também participa da organização, conta que ele e Sara se envolveram nesta campanha por estarem, assim como diversos outros cidadãos, indignados ao verem crimes contra animais acontecendo todos os dias, sem que seus autores sejam devidamente punidos. “Muitas pessoas me perguntam porquê não ajudar pessoas ao invés de animais. Respondo que pessoas podem pedir ajuda quando necessitam, ao contrário dos animais, que sofrem sem poder pedir ajuda a ninguém”, observa ele, lembrando que os cães, por exemplo, são as maiores vítimas de seus donos. “Muitas vezes, agredidos pelos próprios donos, os cães continuam ao seu lado, e ainda os defendem, quando os vêem em perigo, pois amam sem exigir nada em troca”.

Fonte: Jornalista Silvana Porto






Design by Gustavo Picoloto