Pioneiros visitam prefeito e conversam sobre a construção de um memorial


  

Uma das representantes do Grupo Saudosista de Paranavaí e historiadora da cidade, dona Rute Aranha Mercúrio, visitou o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) na última sexta-feira (13/1) em seu gabinete. Durante o encontro KIQ ouviu um pedido: a ajuda do município na construção de um memorial na Praça dos Pioneiros.

O projeto de pesquisa histórica foi iniciado há nove anos, e desde lá dona Rute já conseguiu informações de mais de duas mil famílias. “Viemos fazer uma mostra do material para o prefeito e falar sobre o nosso projeto. Já conseguimos uma verba, mas precisamos da ajuda da Prefeitura em alguns aspectos. Ele se comprometeu em nos apoiar, esperamos ansiosamente a concretização dessa obra que vai eternizar os desbravadores da nossa cidade”, enfatizou.

Para o prefeito, é de grande importância a valorização dos pioneiros. “Daremos o apoio necessário para que essa obra saia do papel e seja concretizada. É dever do prefeito cuidar de demandas como estas, e faremos isso. Temos que esperar a finalização da reforma da Praça dos Pioneiros para seguir com esse projeto, mas não vamos coloca-lo na gaveta. Se possível, ainda nesse ano queremos inaugurar o memorial”, enfatizou KIQ.
Ajude a dona Rute a completar a história dos pioneiros de Paranavaí! Se sua família fez ou faz parte dos pioneiros da cidade, entre em contato pelos telefones 3422-9899 ou 99978-7081.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto