Prefeito busca soluções para o aeroporto e investimentos em Paranavaí


  

Procurando soluções definitivas para o aeroporto de Paranavaí, o prefeito KIQ participou nesta quarta-feira (17/5), em Brasília, de uma reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Claret de Oliveira, para discutir projetos que possam colocar o aeroporto na rota logística do Estado.

Junto do deputado estadual Tião Medeiros, KIQ explicou a atual situação do aeroporto ao presidente. “A área está praticamente ociosa, por isso, estamos procurando a melhor solução. A conversa com o presidente da Infraero foi boa e nos ajudou a entender o que devemos fazer. Precisamos explorar da maneira correta esse importante espaço que temos na cidade”, disse o prefeito.

Duplicação da BR-376 – Outra importante reunião nesta quarta-feira aconteceu no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Recebidos pelo secretário executivo, Fernando Fortes Melro Filho, o prefeito KIQ e o deputado Tião Medeiros falaram da importância de levar a duplicação da BR-376 até o estado do Mato Grosso do Sul.

Para o prefeito, duplicar a rodovia é uma medida de expandir economicamente a região noroeste, além de trazer mais segurança. “Se tivermos a BR-376 duplicada, vamos conseguir atrair novas empresas e melhorar a economia de toda a região. Se conseguirmos tirar esse projeto do papel e transformá-lo em realidade, todos saem ganhando, sobretudo Paranavaí”, ressaltou KIQ.

Durante a reunião, o secretário do Ministério se comprometeu a enviar um representante da pasta ao trecho para avaliar as alternativas propostas. Também participaram do encontro os prefeitos de Itaúna do Sul, Marcelo da Silva, de Nova Londrina, Otavio Grendene Bono, e a prefeita de São Pedro do Paraná, Neila Fernandes.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto