Prefeito decreta Luto Oficial de três dias pelo falecimento do comunicador Euclides Bogoni


  

O prefeito Rogério Lorenzetti decretou na manhã desta quarta-feira (22/6) Luto Oficial de três dias, em razão do falecimento do comunicador Euclides Bogoni, aos 82 anos de idade.

Pioneiro de Paranavaí e pioneiro também no jornalismo foi fundador do jornal Diário do Noroeste em 1955, dirigindo desde então os trabalhos editoriais que levaram o DN a ser o impresso oficial de toda a região Noroeste do Paraná.

Homem participativa na vida da comunidade paranavaiense, em 30 de maio de 2014 Euclides Bogoni foi agraciado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com o título de Cidadão Honorário do Paraná, sendo reconhecido como o mais antigo proprietário de jornal diário do interior do Paraná na ativa.

Bogoni também era Cidadão Honorário de Paranavaí, com o título concedido por iniciativa do então vereador Odair Pereira, em 1979.

A administração municipal externa seus pesar e sentimentos à família enlutada.

“Bogoni deu uma grande contribuição a Paranavaí e ao Paraná. É uma perda irreparável”
Em homenagem ao pioneiro da cidade e também pioneiro do jornalismo paranaense, Lorenzetti deixou uma mensagem de reconhecimento à figura relevante que Euclides Bogoni foi para a comunidade paranavaiense.

“Euclides Bogoni era um pioneiro, uma pessoa que gravou a história da cidade através das páginas do seu Diário do Noroeste. Um homem participativo da vida de Paranavaí, que sempre visou o bem da cidade em suas ações, jamais depreciando ela através do meio de comunicação do qual ele tinha total controle. Ele sempre deu oportunidade àquelas pessoas que se sentiram, por qualquer motivo, atingidas, de poder fazer sua própria defesa.

Era uma pessoa leal. Um rotariano participativo e muito bem quisto por toda a comunidade. Sempre presente nos eventos sociais com a sua alegria, tratando todos como companheiros. Ele fez toda a diferença na vida daqueles que, como eu, tiveram o privilégio de ter a sua companhia. Eu sou muito grato.

Infelizmente a vida é finita e chegou o momento dele, como chegará de todos nós.
Eu entendo que ele deu uma grande contribuição à cidade de Paranavaí e ao Estado do Paraná, principalmente na sua atividade profissional. Ele era um grande jornalista e uma pessoa a quem Paranavaí fica devendo muito. Cidadão Honorário de Paranavaí, Cidadão Honorário do Paraná, o Euclides Bogoni sempre teve uma presença relevante na vida da comunidade.

Esta é uma perda irreparável para todos nós, que lamentamos profundamente.”

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto