Prefeito determina ação imediata de reintegração de posse para famílias beneficiadas


  

As invasões no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti, nas últimas semanas, causam preocupação ao município. O tema foi discutido em uma reunião nesta segunda-feira (25/4), no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti, com representantes de órgãos governamentais. De imediato, foram estabelecidas ações para coibir novos casos de invasão. O prefeito determinou a Procuradoria Geral do Município para providenciar ações de reintegração de posse da área (que estão sob responsabilidade do município), o que faria com que as moradias do conjunto fossem reintegradas aos proprietários contemplados.

“O caso foi denunciado na semana passada através de grupos de Whatsapp, no qual faço parte. Infelizmente, este é um processo delicado, pois as famílias que invadiram as casas não querem sair de maneira alguma. Hoje, a reunião foi para definir ações para que as famílias beneficiadas possam entrar em suas casas o quanto antes. O procurador do município, Antônio Homero, vai providenciar uma ação de reintegração da área sob responsabilidade do município”, afirmou o prefeito.

Lorenzetti disse ainda, que vai instruir a defensoria pública para atender as pessoas que não tiverem condições de pagar advogados. Sobre a previsão para que os mutuários possam retornar às casas, ele garantiu que “tenho certeza que vamos resolver isso nas próximas semanas, evidentemente, com o apoio da Guarda Municipal, que já trabalhando no local, da Polícia Militar e Civil”.

Segundo o diretor da Guarda Municipal, Rogério Clemente, as equipes estão desde a última quinta-feira (21/4), fazendo o trabalhado de identificação dos imóveis que foram invadidos. “Pelo que apuramos, são ciganos vindos do estado da Bahia e que não tinham onde morar e entraram nas casas. São 12 casas invadidas que ainda estão na responsabilidade do município, fora aquelas que os moradores já pegaram a chave com a prefeitura, entretanto, não haviam feito à mudança”, declarou.

Ainda segundo Clemente, nesta semana os trabalhos da Guarda Municipal no local serão mais intensivos para inibir novas invasões. A Guarda também abordará pessoas que estiverem chegando com imóveis para saber se de fato, a pessoa é uma das beneficiadas do programa Minha Casa Minha Vida.

Também estiveram presentes na reunião o gerente do Banco do Brasil em Paranavaí, Antônio João Furquim, do comandante do Oitavo Batalhão da Polícia Militar, Major Ademar Carlos Paschoal, Superintendente da Delegacia Civil de Paranavaí, Celso Klososki, do secretário de Proteção à Vida Patrimônio Público e Trânsito, Nivaldo Mazzin, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, da diretoria de habitação, Dayane Ribeiro e Edson Souza, e do diretor da Ditran, Airton de Melo Gonçalves.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto