Prefeito visita Curitiba e São Paulo em busca de recursos para Paranavaí


  

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) mais uma vez saiu de seu gabinete para buscar recursos para Paranavaí. Passando por Curitiba e São Paulo, KIQ esteve junto do deputado estadual Tião Medeiros buscando melhorias para a saúde e infraestrutura.

Em Curitiba, o prefeito KIQ participou de um evento do Governo do Estado que autorizou a liberação de recursos para a área da saúde para diversos municípios. Através de duas emendas do deputado estadual Tião Medeiros, Paranavaí vai receber R$ 480 mil para compra de dois micro-ônibus que farão viagens diárias com pacientes para Curitiba. O processo licitatório já está em andamento.

Em outra reunião, KIQ esteve com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR), Nelson Leal Júnior. No encontro, o prefeito solicitou a duplicação das trincheiras que darão acesso à cidade via a Avenida Rio Grande do Sul. Com a duplicação da BR-376, a intenção é transformar a Rua Rio Grande do Sul no novo acesso de entrada da cidade. “Nesta área queremos fazer um centro cívico e administrativo de Paranavaí. Estas mudanças vão melhorar trazer mais desenvolvimento para toda a região do Jardim Oásis”, explicou o prefeito. Ainda no DER, o prefeito também discutiu a licitação do projeto de pavimentação entre Paranavaí e o distrito de Graciosa e o trecho que liga Graciosa e o distrito Mandiocaba.

Já em São Paulo, KIQ participou da Feira Internacional de Logística, Transporte de cargas e Comércio Exterior em busca de soluções para o aeroporto da cidade. “Viemos buscar formas de revitalização e meios de recolocar o aeroporto de Paranavaí na rota logística do Estado”, disse. Também participaram do evento o governador Beto Richa, o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá da Intermodal South America.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto