Prefeitura apresenta projetos para o desenvolvimento de Paranavaí


  

Planejamento. Tido pela administração municipal como uma das maiores necessidades de Paranavaí, a avaliação em longo prazo é de que a cidade vai se desenvolver com ações planejadas e pensadas não somente para os próximos quatro anos, mas sim para as próximas décadas. “Queremos deixar um legado que vá além do meu tempo como prefeito. Planejar os avanços em longo prazo e atender os anseios da população é uma obrigação do Poder Público”, afirma o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ).

Um dos projetos em andamento envolve a construção de um novo Centro Cívico e a nova entrada da cidade. Com a duplicação da BR-376, o Jardim Oásis se tornou um local apropriado para o desenvolvimento da cidade fora do centro. “Um novo centro administrativo, com Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum e Delegacia, vai levar o desenvolvimento para uma área que tem condições de suportar novas demandas. Precisamos levar o crescimento de Paranavaí para um local que permita isso”, afirmou o prefeito.

Outro projeto que deve sair do papel em breve é a duplicação da rodovia na saída para Tamboara. Com mais de oito mil pessoas morando naquela região, os moradores têm uma série de dificuldades para chegar e sair de suas casas. Para melhorar as condições dessa região, a prefeitura vai duplicar a rodovia que dá acesso aos conjuntos. O projeto também conta com uma ciclovia. “Não basta apenas dar moradia, é preciso dar dignidade. Eles precisam de toda a infraestrutura necessária, por isso, vamos duplicar e fazer uma ciclovia para atender esses moradores”, disse o prefeito.

Outra importante obra do município é a construção do Complexo Esportivo do Jardim Morumbi. O projeto, que já está em fase de licitação, contempla duas quadras de areia, parque infantil, pista de caminhada e pista de skate. “Serão mais de R$ 300 mil em investimentos nessa obra. Precisamos dar a todos os bairros as mesmas condições, investir em equipamentos públicos de qualidade. Em breve a população vai ter um ótimo espaço para lazer no bairro”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Darlan Alves.

E não é só. O uso da tecnologia também deve ser um aliado do município para acabar com um dos grandes motivos de reclamação por parte da população, os buracos no asfalto. A prefeitura firmou uma parceria com a empresa Google e a Universidade Paranaense (Unipar). O objetivo é lançar um aplicativo que vai fazer o mapeamento do asfalto da cidade, e assim será possível identificar a qualidade do asfalto, os locais que mais precisam de um serviço de recuperação e todos os dados referentes a obra (valor do contrato, empresa que executou o serviço e prazo de garantia).

“Esse aplicativo vai permitir que a população possa fiscalizar a qualidade do asfalto na rua de sua casa, no seu bairro, pois todas as informações do contrato estarão disponíveis no aplicativo. Queremos executar serviços de qualidade que tenham longa duração”, concluiu Darlan.

Com projetos em pleno andamento, o prefeito KIQ vai receber no próximo dia 20/4 (quinta-feira) o Secretário-Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, para a liberação de recursos para diversas obras na cidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto